quinta-feira, 29 de março de 2012

DICA DE COMO USAR BOTAS...

Presentes em diferentes modelos, cores, formas e tamanhos as botas são um dos calçados preferidos do público feminino e claro, excelentes itens para quem deseja compor um visual original e totalmente moderno.

Entretanto, pela variedade de estilos existentes, é natural que a escolha do modelo apropriado a cada tipo físico se torne um tanto complicada, já que é necessário harmonia entre o look e o calçado escolhido, a fim de não cometer erros na produção do visual.

Se você possui dúvidas sobre qual tipo de bota melhor se adéqua à sua silhueta, personalidade e estilo, confira dicas essenciais para arrasar em diferentes looks com os diversos modelos de botas existentes
.

                                   
 Cano médio

                         






É necessário atenção redobrada na hora de escolher o modelo apropriado, já que as botas criam uma linha horizontal, responsável por achatar e alargar a silhueta. Desta forma, modelos de cano médio são exclusivos para as mulheres altas e de estatura média, não sendo recomendados para as mais baixinhas.

A bota de cano médio surgiu com o intuito de ser usado por baixo da calça, entretanto, a moda avançou e agora é permitido abusar do uso desse modelo por cima da peça e com vestidos, shorts ou s
aias.




 Cano longo






O modelo ideal de cano alto é o que permanece poucos centímetros abaixo dos joelhos. Esse calçado pode ser usado por qualquer mulher, desde que a produção do look esteja harmônica com a bota.

Calça de corte mais sequinho usada por dentro da bota, como as de montaria, além de vestidos e saias mais leves podem acompanhar o look.

Para quem deseja complementar o visual, a dica é apostar nas meias ¾ ou 5/8, deixando uma pequena parte para fora da bota, à mostra.




 

Over-Knees


As botas maxi, ou seja, que permanecem acima dos joelhos, são exclusivas para as altas e magras. Por possuírem o comprimento do cano bem maior que as tradicionais, elas diminuem a silhueta, tornando-se itens proibidos para as mais baixinhas. Para arrasar na produção, a dica é apostar nos minis.






 Ankle boot





O termo inglês “ankle boot” se refere as botas que chegam até à altura dos tornozelos. Versáteis e democráticas, elas podem ser usadas tanto por mulheres altas como por baixinhas. Entretanto, para o público feminino que possui a canela mais grossa, é preciso tomar cuidado na hora de optar por este modelo, pois a bota dá destaque a essa região. Para que isso não aconteça, a dica é usá-la com calças, leggings ou meias-calças. Optar por uma meia fina opaca no mesmo tom da bota é uma ótima sugestão, pois ajuda a alongar a silhueta.

Além de ser possível usá-la com calças e leggings, a ankle boot é excelente opção para um look de shape mais curto e leve, podendo ser usada em muitos looks de verão. 






  Hiking boot




As “hiking boots” possuem um toque esportivo, fazendo referência aos tênis de montanhismo. Acompanhada por cadarço, essa bota é perfeita para compor looks mais despojados e despretensiosos. Tons neutros, como o caramelo, são ótimas opções para complementar looks de ares tradicionais e discretos com tonalidades sóbrias. 




Open boot






As “open boots” são as botas que possuem abertura na parte da frente ou na de trás. Este modelo é destinado para o público feminino com pernas longas e tornozelos não muito grossos. As peças que mais se harmonizam com esse tipo de bota são os vestidos e saias de comprimentos mais curtos, podendo ser mais ajustados à silhueta ou leves e soltinhos. Para quem deseja um visual mais rocker, a dica é apostar no jeans skinny, leggings e meias-calças.




 Country boots



As botas complementam o visual com um toque super moderno e original, tornando-se excelentes itens para criar looks exclusivos. Basta optar pelo modelo que mais tem a ver com a sua personalidade e estilo e acima de tudo, que se harmonize perfeitamente com a sua silhueta, valorizando assim, os pontos fortes do corpo feminino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião ficaremos satisfeitos,bjos!

SEJAM BEM VINDOS...MEUS AMORES!


É muito bom ter vc em meu blog! Não sei como vc chegou, mas sei com fazer pra vc não sair. Como explicar! É um presente singular ter amigos, poder estar sempre "perto", conversar, discutir assuntos, colocar em prática pensamentos e, viver situações que serão inesquecíveis. É assim que vc sempre vai estar comigo,bjos!

Blogs que prefiro...

Postagens populares