quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Calçados com estampas florais verão 2012


Eleita a favorita de muitas mulheres, a estampa floral, que antes era exclusividade das românticas, segue atualizando com charme e suavidade artigos diversos e de diferentes estilos para as próximas temporadas. Além de vestidos e roupas, são os acessórios renovados por esses materiais que se sobressaem, principalmente os calçados.
 Em geral, os floridos impressos nesses sapatos chegam em versões míni e seguindo a proposta liberty em voga já há algumas temporadas. Pinceladas de laranja, vermelho, coral, amarelo e verde são as cores mais presentes nos tecidos estampados. Variações de fundo de base escura como o preto podem contar com flores brancas, ainda que as superfícies em tons de nude e terrosos sejam as mais frequentes.


Sandálias



Sandálias casuais ou sofisticadas surgem com estampas florais delicadas e de inspiração boho no verão 2012. Ainda que, como vemos na coleção da Schutz, modelos de saltos altos e finos tenham vez, são as sandálias com saltos anabela as mais frequentes entre os lançamentos de grifes como a Cravo & Canela e a Raphaella Booz. Seja com detalhes discretos com laços e bordas laterais, ou em visuais mais carregados com saltos e tiras inteiras, esses calçados destacam a feminilidade e o romantismo como tendências da estação..



Sapatilhas



Delicadas e românticas, as sapatilhas confeccionadas com artigos estampados com flores esbanjam suavidade podendo, vez ou outra, dispor também de alguns toques rústicos em sua construção. Laços e aplicações trançadas com palhas são constantemente combinados aos tecidos floridos. Com charme e conforto esses calçados seguem entre os preferidos para looks casuais de jovens e mulheres de diferentes idades e estilos.



Scarpins



Combinando casualidade e elegância, os scarpins de saltos médios e mais grossos – destaque para saltos quadrados – têm nas estampas florais aplicadas sobre superfícies rústicas, a sua característica fundamental. Tais referências foram tomadas do estilo ladylike, uma das principais tendências da moda feminina do verão 2012.

Espadrilles



Seguindo como uma das propostas de maior ênfase na mídia e nas coleções calçados femininos da próxima temporada, as espadrilles – assim como as sapatilhas – são peças essencialmente românticas que, quando trabalhadas com tecidos floridos, combinam laços e saltos anabela confeccionados com tressês ou palhas. Esses são alguns dos elementos que potencializam o romantismo e feminilidade nas sugestões da azerro e da Schutz


Mocassins e Oxfords



Por fim, os sapatos estilo oxford, bem como os mocassins, são outras opções que, vez ou outra, contam com superfícies estampadas com delicados florais liberty nas propostas lançadas para o verão 2012. Seja em toda a extensão do calçado ou em recortes combinados com couro, variações de cores suaves como rosê e bege são as mais constantes nesses calçados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião ficaremos satisfeitos,bjos!

SEJAM BEM VINDOS...MEUS AMORES!


É muito bom ter vc em meu blog! Não sei como vc chegou, mas sei com fazer pra vc não sair. Como explicar! É um presente singular ter amigos, poder estar sempre "perto", conversar, discutir assuntos, colocar em prática pensamentos e, viver situações que serão inesquecíveis. É assim que vc sempre vai estar comigo,bjos!

Blogs que prefiro...

Postagens populares