segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conheça a moda de Vitorino Campos


Estilista coloca suas criações na passarela da edição de verão 2013 da temporada paulistana






A próxima edição do São Paulo Fashion Week traz uma novidade no seu line-up: no dia 15 de junho de 2012, o estilista Vitorino Campos mostra pela primeira vez uma coleção sua na temporada paulistana, de verão 2013.

Vitorino Campos deixou de lado, logo cedo, os carrinhos e jogos de criança. Ele gostava mesmo era de brincar em dois lugares: na fábrica de uniformes da mãe e no ateliê de roupas sob medida da tia. Aos 12 anos, começou a escolher estampas e ajudar na criação de uma linha de T-shirts. "Adorava dar minha opinião e até ajudei a implantar uma coleção de jeans", lembra






Quando quis abrir sua própria marca, aos 16, a família resolveu emancipá-lo: "Assim, pude me jogar de cabeça no projeto". Ao entrar na Universidade de Salvador para cursar moda, entretanto, não conseguiu conciliar os estudos com o trabalho e precisou fechar a etiqueta.

Porém, no segundo semestre da faculdade, nasceu a marca que leva o nome do estilista e que, com dois anos de existência, realizou seu primeiro grande desfile, em 2009, no Rio Moda Hype, evento que promove novos talentos. Mais tarde, a marca passou a fazer parte do line-up do Senac Fashion Business e do Dragão Fashion, a semana de moda de Fortaleza. E detalhe: tudo isso aconteceu antes de Vitorino completar 24 anos, em dezembro de 2011







Com pontos de venda em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, o estilista teve de ampliar sua produção, antes feita apenas em Salvador. "Não estava conseguindo atender aos pedidos produzindo em um só lugar." O desafio da expansão era aumentar a quantidade sem perder a qualidade, algo indispensável para Vitorino, que cria peças que custam até R$ 4 mil.

O designer se inspira nos detalhes do dia a dia e até em poesias. Aliás, foram trechos de "Eu Te Amo", de Clarice Lispector, e músicas de Cartola, a base para a atual coleção de inverno. "É tudo pensado no amor em sua forma saudosista cantada em versos e canções", revela.







Simples e minimalista, a linha brinca com focos de cor, como verde, amarelo e azul, no branco e preto. "Admiro muito a limpeza das peças sem exageros. Uma mulher linda, elegante e chique para mim é aquela que consegue entrar e sair de um lugar sem ser notada."




Por: Vitorino Campos...
Postado por: Denise leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opinião ficaremos satisfeitos,bjos!

SEJAM BEM VINDOS...MEUS AMORES!


É muito bom ter vc em meu blog! Não sei como vc chegou, mas sei com fazer pra vc não sair. Como explicar! É um presente singular ter amigos, poder estar sempre "perto", conversar, discutir assuntos, colocar em prática pensamentos e, viver situações que serão inesquecíveis. É assim que vc sempre vai estar comigo,bjos!

Blogs que prefiro...

Postagens populares